2010 mais humano

Estamos no final de 2009, passamos por bons é más momentos. Percebemos que há um desajuste em nosso planeta que nos preocupa muito, dentre eles o aquecimento global, direitos humanos, falta de amor ao próximo, etc.

Podemos contribuir para que isso seja diferente, depende somente de nós. Não vamos ficar parado só esperando que algo aconteça. Mobilize-se e faça a diferença.

Todos sabemos que há muita coisa de errado acontecendo, mas se cada um fizer a sua parte, isso pode mudar.

Vamos separar em tópicos as coisas que fazem as pessoas se desunirem e por pura ignorância.

Raça: O preconceito racial já foi uma das coisas que geravam a desunião. Hoje as pessoas já evoluiram muito neste quesito e perceberam que não há diferenças nos direitos e deveres. Há muitas campanhas para acabar com este preconceito. Antes de criticarem alguém, faça uma auto-crítica.

Religião: Ao invés das pessoas evoluirem neste quesito que era para ter menos preconceito com as diferenças religiosas, uma grande parte criticam religiões alheias. Acham sempre que a dela é a melhor e há até discusão por isso parecendo política.

Muitos ainda não perceberam que religião é uma escola onde vamos para aprender. O que passamos fora dela é o que aprendemos lá dentro. Será que a discusão é o aprendizado que você está tendo? E o preconceito contra outras religiões? Pare e pense!

Deus é só um e ele não está dentro de uma só religião(escola), não há uma certa no qual ele apoia. O amor dele se espande. Ele apoia quem faz o bem e quem tem amor ao próximo. Não ache que o seu Deus é melhor do que o dos outros, pois ele é único.
Aos poucos irei colocando mais tópicos para entrarmos em discurso.

Contribua com palavras sendo elas elogio, ajuda, ou críticas.

Comentar por Facebook

9 comentários sobre “2010 mais humano

  1. Parabéns pela bela observação amigo, sinto que encontrei “alguens” para compartilhar da minha dor interna, achava que só eu sentia isso num mundo tão populoso, abstraido de sentimentos e raciocínio lógico. Se precisarem de apoio podem entrar em contato comigo. Dia 24 de Dezembro de 2009, é nossa primeira saída. levaremos algumas marmitas para as pessoas mais necessitadas.
    Obrigado pelas palavras de incentivo.

  2. Primeiramente quero agradecer pela força. Eu já estava achando que ninguém iria tomar uma atitude e comentar sobre o assunto.
    Tem coisas na vida que as pessoas preferem passar por despercebido, esquecer a existência e cobrar por aquilo.
    Se querem ver alguma melhora neste mundo, seja ela. Te dou uma maior força por este ato e o parabenizo por isso.
    Faço isso todos os domingos possíveis e isso me gera um bom retorno mental, psicológico e espiritual, pois faço por gostar, não por obrigação, graças à Deus.

    Todos podem contribuir! Doem amor e receba amor, gratidão e mais um monte de amigos.

  3. Everton,

    E isso ai, Brother!

    Precisamos ser mais HUMANOS…

    Infelizmente ainda acontecem no mundo todo esses problemas mencionados por você no post, inclusive tendo como consequências guerras sangrentas(pleonasmo intencional para enfetizar)…

    Essa frase é muito importante e reflexiva: Mobilize-se e faça a diferença!

    Nesse ano de 2010 que se inicia, devemos pensar e refletir (e agir) sobre a “nossa casa”, o “nosso planeta”! O quanto estamos sacrificando “ele” em prol de um crescimento insustentável e que degrada cada vez mais o meio ambiente e o clima e os animais e a VIDA…

    O crescimento precisa ser SUSTENTÁVEL para se ter a luz no fim do túnel do tempo que nos leva ao futuro!

    O progresso é importante e necessário, mas de forma sustentável!

    Futuro certo ou incerto?! Na verdade eu acho que não temos certeza… O que realmente sabemos é se nossas Ações no presente estão sendo certas ou nao para que haja um fututo saudável na terra!

    Abraços, brother!

    Fik com Deus!

    Feliz natal e próspero ano novo!

  4. Sabia que você é demais?rsrsrs…
    sabe?você fala das coisas com uma clareza que todos te entende…você é uma espécie de pessoa que está disposta a ajudar ao próximo…parabéns…de uma pessoa que te admira muito ein…
    bjjuss e eu não digo pra você continuar assim sabe o porquê?
    porque…eu creio que você ainda tem muitas qualidades a serem descobertas..portando não continue assim tente a cada dia ser uma pessoa melhor…Fik com Deus

  5. Ótimo post, infelizmente a falta de conhecimento assombra o ser humano, ‘assombra’ num sentido de que nos trava, nos impede de estar por dentro de uma coisa que nós mesmos seguimos.Fanatismo pff, considero isso um lixo da sociedade, uma coisa que acarreta ódio, aversão, opressão à pessoas de livre pensamento( seja ela com muito ou pouco conhecimento, mas que param pra pensar por si mesmas, e não por textos feitos pela vida toda).Esse assunto sempre vai ser polêmico, já que estamos lidando com crenças pessoais, sempre terá aquele que tentará te converter, sejam os meios mais fáceis, ou até mesmo os meios mais perversos, também terá aquele fala mansa, que tentará de converter aos poucos te mostrando um caminho ‘iluminado’,fodam-se, nem sempre o que é bom pra alguns, necessariamente tende à ser bom pra outros, então por isso digo, ‘tentar converter é uma chatisse’, falta do que fazer e ainda atrevo à dizer que não deixa de ser um terrorismo psicológico também…acabar entrando em confronto irracionalmente com as idéias de outros é futilidade pura.Post bacana mesmo!Fanáticos e preconceituosos que por ‘acaso'(ou seria um sinal pra converter mais alguém pra lista de vocês) leem o post e o comentário… não irei fazer xingamentos à vocês, digo apenas que vocês são muito chatos, ao extremo haha!

  6. Outro caso, menos notório mas bastante emblemático, foi a sessão especial do Senado de 19 de novembro de 2010 , dedicada à solidariedade dos parlamentares a vítimas de preconceito e discriminação, mas que excluiu os ateus em termos de representatividade – representantes de religiões estiveram presentes, mas nenhum delegado das pessoas sem religião.

  7. não tenho nada contra o omossexualismo, á religião, preconceito racial e a deficientes, acho q é a diferença de cada um q nos tornão unicos e o q nos une é o amor. E o q eu posso dizer das pessoas preconceituosas q elas são umas pobres coitadas, tenho é pena dessas pessoas.

  8. As pessoas dirão que, sem os consolos da religião, elas seriam intoleravelmente infelizes. Tanto quanto este argumento é verdadeiro, também é covarde. Ninguém senão um covarde escolheria conscientemente viver no paraíso dos tolos. Quando um homem suspeita da infidelidade de sua esposa, não lhe dizem que é melhor fechar os olhos à evidência. Não consigo ver a razão pela qual ignorar as evidências deveria ser desprezível em um caso e admirável no outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *